Deus, em seu imenso amor, enviou Jesus para:
Resgatar-nos do certeiro destino de viver longe d’Ele no inferno. (1)
E nos Libertar: (2)
- das garras do inimigo; (3)
- das nossas próprias garras; (4)
- do olhar fixo e enfeitiçado para nós mesmos: nossos sonhos, necessidades, do sentimento do “eu mereço”... (5)
- das raízes fincadas na Terra; (6)
E agora, sem amarras, podemos tornar os olhos para Deus, para o céu, para o eterno (7), para o próximo (8) e fincar nos céus nossas raízes, pois de lá vem nossa força, alimento, consolo... (9) e é nosso verdadeiro lar!
Despoje-se de tudo que é secular, terreno, mundano... (10)
MIRE o céu (7): este é o lugar preparado por Deus para nós, seus filhos. (11)
Ao olhar para Deus é impossível não ser iluminados e transformados por Ele! (12)
Vamos refletir sobre isso. Não vamos negligenciar, pois Deus pode estar querendo nos mostrar algo profundo. (13)
A palavra de Deus não é algo que serve sempre só para os outros... Ele quer falar com você também! (14)
Tito 1:16
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
Gálatas 5:19-22
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Ai de vós, fariseus, que amais os primeiros assentos nas sinagogas, e as saudações nas praças.
O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
PENSAI NAS COISAS QUE SAO DE CIMA, E NÃO NAS QUE SÃO DA TERRA;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
(12)
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;