Marca 10- AMOR p29
Amar o próximo como Cristo nos amou
Cristo disse em João 13:34-35: "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. COMO EU OS AMEI, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."
Ele disse isso na ocasião do último jantar com seus discípulos (João 13) e Ele sabia que um deles o trairia e que todos o abandonariam (Mateus 26.31).
Mesmo assim Cristo lavou os pés de todos; honrou Judas, dando-lhe o pedaço molhado de pão e não mudou o tratamento com eles, mesmo sabendo que seria seria abandonado por eles (Mateus 26.32).
Um outro ponto: Deus se importa com os perdidos e veio ao mundo para salvar o homem dos seus pecados. Se ele pagou tão alto preço, como não amarmos os que ainda estão perdidos e nos empenharmos em levar Cristo a eles para que sejam salvos?
Deus não nos ordena a fazermos coisas que Ele mesmo não possa nos capacitar. E Ele quer que o nosso caráter seja marcado por amor e dedicação aos outros.
O fato é: Cristo elevou o padrão de amor para seguirmos o exemplo que Ele deixou.
Amar como Cristo amou é superior a amar como a si mesmo e isso só é possível através de curas e santificação vindas da parte de Deus, através do Espírito Santo que em nós habita, nos alerta e nos ensina. O padrão do amor de Cristo é dar a sua vida! (Efésios 5:25)
Peçamos diariamente a Ele para que nos acrescente amor por Ele e pelos outros.
Que o Senhor nos conduza à maturidade, ou seja, ao amor, a começar em mim!
1 João 3:14
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
2 Coríntios 4:11-12; 2 Coríntios 2:7-8; 1 Pedro 3:8