Intimidade com Deus
No frigir dos ovos tudo se resume a ter intimidade com Deus.
Era isso que Adão e Eva tinham antes de pecar. Eles conversavam com Deus todos os dias; como devia ser maravilhoso passear com Deus no jardim.
A cruz de Cristo veio resgatar esse grandioso relacionamento, mas nós, quando não valorizamos nosso relacionamento com Deus, corremos o risco de não sermos agraciados.
Salvação
Ao ouvirmos da salvação que Cristo veio nos proporcionar, se não crermos com toda nossa força e todo nosso coração, será apenas um conhecimento mental, sem mudança de vida e infrutífero.
Se não nos tornarmos adoradores em espírito e em verdade, não seremos os adoradores que Deus procura e corremos o risco de sermos chamados mas não escolhidos.
Santificação x Legalismo
A santificação é fruto de uma vida íntima com o Senhor. Precisamos nos entregar a Deus sem reservas. Sairmos da zona de conforto. Colocar Deus no trono do coração onde a carne quer reinar.
Dessa forma a transformação ocorre de dentro para fora; é verdadeira, profunda e o fardo é leve.
Sacrifícios x Obediência
Se não obedecemos, não adianta oferecer holocaustos e sacrifícios.
Fardo leve x Fardo pesado
Para ter sabedoria, saber viver e levar uma vida leve, precisamos nos desvencilhar do peso da vontade da carne, que é inútil e luta contra nossa devoção a Deus.
O fardo de Jesus é leve!
Se não for assim, corremos o risco de carregarmos o fardo pesado do legalismo, sermos infrutíferos e estarmos longe de Deus.
Amor a Deus x Amor ao pecado
Sem amor não adianta nem ser queimado vivo pela minha crença.
Nós quebramos nosso relacionamento com Ele e colocamos Cristo na cruz toda vez que nossa carne vence a luta que trava com o Espírito Santo
Confiança em Deus
A confiança cresce à medida que conhecemos mais a Deus por conviver com Ele e ouvi-lo. Não confiar em Deus deixa a vida pesada, porque fazer no nosso esforço não gera o fim desejado.
Ele quer ser nosso Pai de amor, mas se nós abafarmos esse amor e preferimos as coisas que moram no nosso trono do nosso coração, corremos o risco de estamos correndo atrás de migalhas quando Deus nos espera para um banquete.
Devemos buscar a sabedoria de vida através do relacionamento intimo com Deus e nossa vida poderá ser leve, cheia de paz, tranquilidade, serviço a Deus e, no que depender de nós, bom convívio com as pessoas ao nosso redor.