domingo, 9 de outubro de 2022

Divulgação dos trabalhos do Projeto Fonte Sal e Luz

Caríssimos amigos, espero encontrá-los bem.

Convido vocês a visitar o site: https://belcoghi.wixsite.com/fontesaleluz

De conteúdo Cristão - Digital, Gratuito e Livre, contém ideias e materiais para quem deseja abençoar pessoas através da Palavra de Deus.

Peço que divulguem esse projeto, assim você nos ajuda a espalhar a mensagem divina ao mundo.  

Até o momento estão disponíveis 4 livros e panfletos.

Pretendemos, futuramente, disponibilizar os vídeos do Canal, que também está em elaboração.

Os livros são ilustrados com fotos escolhidas a dedo para alegrar e tornar a leitura ainda mais prazerosa.

 

O livro Estudos Encenados surgiu na busca de uma forma mais lúdica e chamativa que pudesse prender a atenção dos ouvintes da Palavra.

Além de ser um mini teatro, pode-se lançar mão de fundo musical e imagens.

 

O livro A Viagem ao Planeta Púrpura é uma história de ficção científica ambientado em tempos e espaços diversos. Em um futuro distópico, a família Santos é escolhida para viver uma jornada de descobertas e aventuras e, com isso, tentar salvar a raça humana.

 

O livro Poesias de Isabel Coghi  com referências bíblicas é uma coletânea de poemas escritos ao longo do tempo, dedicados a Deus, meu marido, filhos e amigos e tem por objetivo levar alegria de viver, gratidão e proximidade com Deus.

 

O livro Meditando sobre a Maturidade Cristã traz em sua narrativa a necessidade de buscarmos o amadurecimento rumo à estatura de Cristo.

São 200 marcas que serão apresentadas em vários livros formando uma coleção. As mensagens podem ser usadas como um devocional diário e ao acompanhar a história fictícia de uma família, o leitor poderá identificar como as marcas podem fazer parte de nossa vida cotidiana.

 

Minha oração é que, de alguma forma, todo esse material postado contribua para nos aproximar mais de Deus.

Muito obrigada.

Deus abençoe a todos.

Jamais esquecer quem é o autor da obra

 Deuteronômio 8:12-14

Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado, de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro e todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, o seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão.

 

Nesta passagem Deus exorta para que, depois de abençoados, eles não confiassem  na sua própria força esquecendo-se do autor da benção e de ser grato a Ele (Deus).

Fazendo uma comparação eu gostaria de falar sobre a vida  abundante que Jesus deseja nos proporcionar.

 

João 10:10

O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.

 

Considerando que a vida abundante não se refere a bençãos terrenas, mas sim espiritual, pode ocorrer de, ao vencermos alguns pecados, ao ter comunhão com  Deus, ao aprendermos a não ser ansiosos, etc., ocorra o mesmo problema citado em Deuteronômio 8.

Que é, acharmos que somos melhor, que somos capazes de superar problemas com sabedoria, e porque não dizer, acharmos que somos melhores que outros porque já chegamos a um patamar espiritual alto.

 

Lembra do fariseu e do publicano?

Lucas 18:11

O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.

 

Deus nos abençoa nos ajudando a melhorar, no entanto não podemos esquecer quem é o autor da obra em nossa vida ou corremos o risco de estar agindo como esse fariseu.