O problema de esperarmos os presentes errados
Deus já deu seu filho por nós,
Nos ama enormemente,
Prometeu que não nos faltaria o que comer e vestir...
(tudo isto é bíblico)
Sabe de uma coisa...
Deus não precisa dar mais nada!
Que tipo de resposta esperamos nas orações?
Estamos com Deus porque Ele nos dá coisas ou porque O amamos?
Quando Jó perdeu tudo de uma vez, todos os seus bens (que eram muitos) e TODOS os seus filhos (que também eram muitos), ele disse: “Deus deu, Deus tirou, bendito seja Deus” (Jó 1:21). Que noção correta ele tinha das coisas – ele administrava muito bem os seus bens, mas não era apegado - ele amava muito seus filhos, orava por eles, mas não dependia deles como sendo a razão de sua existência.
Um dos problemas de pedidos de oração não atendidos é quando aquilo que pedimos (bens materiais, pessoas...) está no trono de nosso coração (Tiago 4:3). Deus não vai dar porque Ele não vai ajudar ninguém a se afundar!!!
Por vezes o pedido em si não é o problema – o problema é o lugar que isto ocupa no nosso coração.
Postura
1) “Tendo o que comer e o que vestir esteja contente”. I Timóteo 6:8.
Não tem problema ter dinheiro, bens, etc. O problema é se ficamos infelizes por não ter, ter medo de perder, enfim o problema é o que está no seu coração...
2) “Em tudo dai graças”.
Sei que é difícil, mas agradeça pelas dificuldades porque:
-depois disso você será mais maduro;
-porque Deus te levou pela mão;
-porque você pôde aproximar-se mais d’Ele;
-porque o mundo está cheio de tribulação, mas Jesus venceu o mundo (João 16:33).
Experimente, prove. “Provai e vede como o Senhor é bom” (Salmos 34:8)
Ao invés de ficar triste, reclamar, achar que não há solução – agradeça – agradeça e agradeça (mesmo sem muita vontade no começo) por TUDO – a bíblia diz TUDO.
Porque “TUDO coopera para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8-28).
3) Precisamos levantar a cabeça:
- Não olhar só o próprio umbigo;
-Viver bem;
-Não dar extrema importância para as coisas que dão errado;
-Ser mais natural no modo de encarar a vida, pois:
-Envelhecemos;
-Os filhos casam;
-Ficamos doentes;
-Nem todos gostam da gente;
-O vizinho faz barulho;
-Poluição existe;
E tudo isso acontece quer você goste ou não, quer você entenda ou não, quer você ache bom ou não, quer você aceite ou não...
Então... amadurecer é a melhor solução... entender que tudo isso faz parte da vida e bola pra frente! Segura na mão de Deus e vai!
Deus deseja a todos – não há ninguém que busque a Deus e seja rejeitado por Ele (João 6:37).
Nós é que fugimos! Nós é que O rejeitamos. Nós é que não aceitamos a salvação e o resgate de Jesus. Portanto se uma pessoa se sente rejeitado por Deus, certamente é o inimigo que tem colocado isso na cabeça da pessoa.
Nós é que fugimos! Nós é que O rejeitamos. Nós é que não aceitamos a salvação e o resgate de Jesus. Portanto se uma pessoa se sente rejeitado por Deus, certamente é o inimigo que tem colocado isso na cabeça da pessoa.
Devemos fugir de certos pensamentos – se percebemos que uma coisa nos traz tristeza pare de pensar naquilo – procure se distrair – ouça uma musica alegre – converse com um amigo – dê uma volta – nunca alimente o que não te faz bem. Coloque frases sobre promessas divinas espalhadas pela casa... ajude-se!
Existem alguns exemplos de não aceitação da graça:
1) Você recebe uma herança enorme – você está precisando de dinheiro, mas diz assim: “Ah, eu não mereço – não vou usar este dinheiro não”. Daí larga o dinheiro no banco e fica passando necessidades, por que? Não tem nem resposta né?
2) Eu te ofereço um banquete, você vai até minha casa, está com muita fome, rodeia, rodeia a mesa e não come nada. Eu insisto, “come!” E você diz “não”, eu estou com fome, gosto dessa comida, mas não mereço não...
Acho que eu perderia a paciência e me sentiria ofendida, ainda bem que Deus é longânimo!
3) Você tem uma dívida enorme, nunca terá como pagar, um milionário se compadece e decide pagar no seu lugar; daí você rejeita?
Depois de tudo que Jesus pagou e passou pela gente, ainda a gente não aceita? É um descaso, você não acha?
Infelizmente, não aceitou – tá fora. Não porque Deus assim o queira, mas essa parte (aceitação) é uma lei espiritual.
Também tem mais, quem não quer estar com Deus, não tem prazer na presença d’Ele, não vai gostar de estar lá mesmo! Então repito quem escolhe o lado que quer ficar somos nós – Deus nos chama dia após dia. Seja sábio - Escolhe a vida! (Deuteronômio 30:19).
Em suma, muita coisa ruim acontece porque olhamos demais para os nós mesmos:
É o meu problema, a minha dor, não gostam de mim...
Devemos fazer o melhor sempre... procurar melhorar sempre – nossa bondade, amor, sermos melhores pais , esposas/maridos, amar mais a Deus...
Sem pré-ocupação – devemos nos ocupar das coisas (na boa) e deixar tudo aquilo que não está ao nosso alcance para Deus.
Com isso sobrará mais tempo para prestarmos atenção em quem precisa de nó, pois Deus se faz presente na vida das pessoas através de seus filhos cristãos (a saber, NÓS).
Xô tristeza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário