domingo, 25 de março de 2012

O coração IV - enganoso


O coração do homem é enganoso!
Por Laís Lima

Você já se viu em uma situação em que você sabe qual a decisão certa a tomar, mas fica arranjando desculpas pra fazer opção errada?

Fica justificando seus erros pelos erros dos outros, ou simplesmente analisando cada lado da história até se convencer de que está tomando a decisão certa, mesmo sabendo, no fundo, que não está?

Pois é, o nosso coração é enganoso. Já disse Jeremias 17:9 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”

A gente é levado pelas emoções, deixa a razão de lado e muitas vezes segue um caminho que sabemos que não é o que Deus quer de nós, mas continuamos em frente, porque “não conseguimos evitar” ou “meu coração tá me dizendo pra fazer”.

Tiago já disse, no cap. 1:14-15 que “Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte”.

A gente muitas vezes se deixa enganar porque nosso coração é fraco,e preferimos segui-lo do que ouvir o que Deus tem a dizer.

Algumas situações nos parecem impossíveis de atravessar sem pecar. Parece até que tudo conspira para isso, que Deus está “brincando” com a gente. Mas sabemos que Ele não permite que sejamos tentados além do que podemos suportar (1 Cor 10.13) e que Ele mesmo não tenta a ninguém (Tiago 1.13).

Portanto oro pra que a gente se encha das coisas de Deus, para que estejamos preparados quando a tentação vier. Pode parecer quase impossível resistir, mas Ele está com a gente, e ainda mais, é misericordioso quando caímos e voltamos a Ele pedindo perdão.

Que as nossas quedas nos ajudem a sermos gratos pela misericórdia d’Ele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário