Pr. Ricardo Costa
João 7:37-38
Jesus estava com Seus discípulos na Festa dos Tabernáculos. Eram sete dias relembrando a jornada do povo de Israel pelo deserto a caminho da terra prometida. No último dia, jarros enormes eram cheios de água, e todos os presentes podiam vir e beber. Era um simbolismo da chegada e do descanso do povo na terra prometida por Deus. Nesse contexto Jesus se levanta e propõe que o povo viesse a Ele e bebesse. Ora, as pessoas estavam prontas para beber água e saciar sua sede, mas Jesus identifica outra sede.
Como aquelas pessoas, muitos de nós nos enganamos achando que estamos matando a nossa sede, mas Jesus continua olhando e identificando sequidão. Onde a juventude tem procurado se saciar? Onde você tem procurado saciar? Em relacionamentos, na ilusão dos bens materiais, na violência, na promiscuidade sexual? Na religião? Nos bons programas oferecidos pelas igrejas e missões para os jovens e adolescentes?
Neste dia, Jesus convida você a vir para a verdadeira fonte e matar a sua verdadeira sede. Se você fizer isso, do seu interior fluirão rios de águas vivas. Uma vida plena do Espírito Santo que abençoa não só a você, mas os outros que estão ao seu redor.
Extraído do livro Palavra Diária
Nenhum comentário:
Postar um comentário