domingo, 4 de agosto de 2013

Conceitos 5 - As características de Deus parte 1

Série

Como disse anteriormente aprender sobre as características de Deus certamente mudará nosso modo de encarar a vida!
Considerando que muitas vezes esquecemos o que aprendemos, sugiro que, para as coisas que te tocaram muito, faça um cartaz e/ou um bilhete e deixe sempre à vista.
Por exemplo:
Certas vezes você sente que Deus não é tão bondoso com você.
Faça copias dos versículos que falam sobre bondade, decore-os e traga à sua memória toda vez que este sentimento ruim vier à mente!
Devemos trabalhar na renovação da nossa mente! (1)

Outro exemplo:
Quando estamos tristes tendemos a esquecer que a companhia de Deus é a mais importante para nossa vida. Ele mora em nós! Ele nunca irá embora! Ele nunca nos deixará devido nossas imperfeições (seu amor é incondicional).
Nestes momentos busque versículos onde Deus se mostra presente nas tribulações.
Veja Salmos, os exemplos de Davi e também as promessas de Jesus:
Em Mateus 28:20
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e EIS QUE EU ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, até a consumação dos séculos. Amém.
Em João 16:33
Tenho-vos dito estas coisas, para que EM MIM TENHAIS PAZ. no MUNDO TEREIS TRIBULAÇÕES; mas TENDE BOM ÂNIMO, eu venci o mundo.

No decorrer da vida aprendemos muitas coisas:
Matemática, lições de vida (seja por sofrimento próprio ou vendo os exemplos dos outros)...
Mas sabe de uma coisa? Esquecemos de sedimentar o que aprendemos!

Esquecemos Pitágoras, esquecemos as valorosas e sabias palavras de nossos pais e assim vivemos batendo a cabeça de parede em parede!

Ao aprender que Deus tem o melhor pra você! Acredite! Sedimente! Não pense nisso somente quando está bem humorado! Lembre disso nas horas difíceis!
NUNCA DUVIDE DE DEUS! Mesmo que não entenda! Numa briga com Deus quem você acha que perde? Quem você acha que está errado?

Às vezes imagino uma situação assim...
Uma criança, destas que esperneiam e uma grande mão sobre sua cabeça que a segura enquanto ela (a criança) fica esperneando.
A criança acha que pode tirar a paciência da pessoa, acha que de tanto espernear vai mudar a opinião dela. Coitada! Deus não muda. Se há alguém errado nessa história certamente não é Deus!

Portanto acredito ser mais eficiente aprender logo o que Deus tem pra ensinar porque a gente não vai amolecer o coração de Deus se fazendo de vítima!

Oremos:
Senhor nos ensine a ver sua grandiosidade!
A glorificá-lo em reconhecimento por quem o Senhor é.
E compreendendo nossa pequena estatura, entender quão imensa foi a sua obra por amor de nós!
Em nome de Jesus. Amém.


(1) Romanos 12:2
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
(note que conformar neste caso tem o sentido de “tomar a forma”)






Nenhum comentário:

Postar um comentário