sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Aborto


texto de  Thiago Zambelli​

No passado, pessoas cristãs e não-cristãs escravizaram negros alegando que eles não eram gente de verdade. Já ouvi de muitas organizações cristãs o pedido de perdão e hoje lutam contra tal barbaridade. No tempo presente, pessoas cristãs e não-cristãs abortam* bebês** alegando que eles não são gente de verdade. Atualmente eu vejo cristãos lutando veemente contra isso.
Note, não há motivo para minimizar os erros do cristão, mas há motivo para entender que é ele quem luta, por meio do amor de Jesus Cristo, para um paradigma absoluto, dado pelo próprio Criador. Em outras palavras, há muitos motivos para celebrar a possibilidade de arrependimento e mudança por meio do Messias, sendo um deles a valorização da vida tal como ensina Deus. Aleluia!
* Talvez aborto seja somente uma palavra usada para amenizar o significado do que realmente acontece. Acho que tal prática seria minimizada se chamássemos de assassinato.

** Tenho vários amigos coreanos. Você sabia que a idade das crianças é contada desde a gestação? Quando eu ainda não sabia sobre a Coreia, sugeri isso a alguns amigos. Além desta, sugeri que chamássemos os progenitores de papai e mamãe mesmo quando o bebê (sim, bebê) ainda estivesse dentro da mamãe. Sim, amigos e amigas grávidos, vocês já são papai e mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário