Sabe Mário, eu gostaria de lhe advertir sobre um perigo: CUIDADO COM OS ESPINHOS.
Jesus falando sobre a palavra de Deus em Lc 8:14 disse: E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição.
Para muitas pessoas, a semente do evangelho cai entre espinhos. E os espinhos são: cuidados da vida; riquezas da vida e deleites da vida.
Sabe Mário, o diabo quer que fiquemos distraídos com os cuidados da vida pra não nos concentrarmos na vida de serviço a Deus.
O egocentrismo nos faz passar a vida correndo atrás de nossos direitos, nossa felicidade, nossos sonhos... e Deus fica em 2º plano.
Mas Jesus nos adverte em Mt 6:33 - BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Ver também Jo 6:27; Mt 6:25; Mt 6:31; Mt 6:34; 1 Tm 6:8; 2 Tm 2:4.
Devemos fazer bem a nossa parte e da parte de Deus, cuida Deus. Acontece que além de não fazermos bem a nossa parte ainda queremos dar uma mãozinha no trabalho de Deus! Isso tem um nome: falta de confiança em Deus!
Mário refletiu nas coisas importantes que tinha aprendido e pensou como tudo isso lhe abrira os olhos. Ele entendeu que a fome que sentimos de alimento, a sede - voltam a cada dia, mas quando encontramos Deus, Ele nos supri completamente! (Jo 4:13-14)
Mas ele teve ainda uma grande surpresa!
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra
João 4:13-14
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário