O servir é o oposto do egoísmo, pois nos faz levantar a cabeça e olhar para o mundo necessitado que nos cerca. Levantar a cabeça nos proporciona um ângulo de visão muitas vezes maior e assim poderemos conhecer a realidade do mundo à nossa volta e não somente a nossa realidade, nossos direitos, nossas necessidades, nosso mundinho pequenininho!
Ao se tornar um discípulo de Cristo devemos saber que isto custará disciplinar-se (Hb 12:7), romper com o mundo (Ef 2:2), nadar contra a correnteza, sofrer perseguição (Jo 15:20) e talvez até morrer por Cristo! (Ap 2:10)
Sua vida não é mais sua vida - Sua vida agora é a vida d’Ele (Gl 2:20), assim como tudo que nós temos!
A vida de Cristo em nós é a única vida que iremos viver. Devemos deixar tudo o que é nosso e confiar completamente em Deus. E se estamos sob o senhorio de Cristo, ouçamos o que Deus quer falar!
Jesus morreu para que Ele pudesse viver por nós; para adquirir nossa salvação e Ele divide o nosso jugo, deixa o fardo mais leve, mas isso vai requerer total comprometimento de sua vida a Ele.
Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário