Do livro: Fuga para Deus.
Muitos de nós fazemos uma idéia de Deus sentado no Seu trono celestial, como um rei, como um Ser meio distante e que raramente se mistura com a plebe.
Mas quando um filho de Deus se agarra à realidade de um Deus que é nossa companhia constante, ocorre uma mudança no comportamento e na atitude dessa pessoa.
Por mais que o pecador queira evitar Deus ou negar Sua existência, ainda assim é impossível se esconder de Deus.
O materialismo e a negação intelectual podem adormecer os seus sentidos; mas eles nunca permitirão que você faça o impossível – esconder-se de Deus!
A Bíblia nos conta histórias de pessoas que tentam fugir de Deus: Adão, Eva, Jonas... Mas fracassam... Salmo 139:7 diz: “Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face?”.
Deus não faz acepção de pessoas, portando não age com favoritismo – o mesmo relacionamento e intimidade que tinha com personagens bíblicos do passado Ele pode e quer ter com você hoje...
O que confia e depende do Senhor pode viver tranqüilo como fez Daniel quando, com muita tranqüilidade, não ajoelhou diante da estátua e respondeu assim quando o rei pretendia jogá-lo na fornalha:
“Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livar-nos, Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e das tuas mãos, ó rei.” Daniel 3:17.
Não havia desespero em Daniel e seus amigos...
Quando conhecemos a Deus de perto, com intimidade, aceitamos ser heróis ou mártires em seu nome! Que Deus nos prepare para uma coisa ou outra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário