sábado, 28 de dezembro de 2013

Quem perder a sua vida, salvá-la-á

Sobre a frase “Quem perder a sua vida, salvá-la-á”:
Mateus 16.24 a 26
 
Foi pronunciada por Jesus Cristo - “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”
 
 
A palavra vida é traduzida da palavra grega psyque (acho que é assim... seria psiquê). Ou seja, trata-se dos nossos aspectos emocionais.
 
 
Comentários
(retirados de uma apostila elaborada por professores da Escola Bíblica da minha igreja): “Fomos recriados para sermos participantes da vida divina (zoe). Este tipo de vida opera segundo uma “lógica” que não se subordina às “lógicas” da vida natural (bios e psyque). [...] Deus quer inserir-nos em seu projeto de redenção, dando-nos acesso aqui e agora à sua vida e aos frutos que a acompanham. A vida de Deus (zoe, em grego) tem uma lógica própria. Para a experimentarmos, precisamos aprender a viver empregando a lógica da vida de Deus – a 'zoe-lógica'.”


Apegar-se às coisas terrenas, nunca foi bom negócio e pior que isso sempre foi motivo para nos afastarmos de Deus. Isso acontece desde os primórdios tempos, desde Adão e Eva!

No mundo as pessoas agem com egoísmo;
agem segundo suas emoções;
não se importam com os outros em amor;
separam-se;
são desonestas;
mentem...

A lógica de Deus inclui amor, sinceridade, honestidade, pensar mais no outro... e todo sacrifício é recompensado pela alegria da obediência e da presença transformadora de Deus em nossas vidas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário