sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Organize-se, viva o momento e dependa de Deus


Alivie sua mente do excesso de atividades e pré-ocupação.
Como?
1- Organize-se (1)
2- Viva o agora (2)
3- Aprenda a depender de Deus, confiar e descansar n’Ele naquilo que não está sob seu controle (3)

1- Organize-se
Use agenda, anote as pendências, monte um cronograma semanal com espaço para leitura bíblica, oração, exercícios físicos, um tempo (mesmo que seja quinzenalmente) para estar com amigos trocando experiências.
 Diminua o ritmo. Muitas doenças são por causa de stress. 


2- Viva o agora
Não fique pré-ocupado.  Fique apenas ocupado. Preste atenção no que esta fazendo agora.
Está dirigindo? Não fique pré-ocupado com o trabalho. Concentre-se na velocidade, no trânsito, nos semáforos, lembre de trancar a porta quando desce, observe onde coloca as chaves. Ou seja, preste atenção na atividade atual.
Está no trabalho? Não fique pré-ocupado com as atividades de casa. Anote tudo que precisará fazer depois do trabalho (compra, buscar filho, atividades do lar), mas agora se concentre no trabalho, nas pautas de reunião, na organização dos documentos, na agenda, nos prazos.
Está na igreja? Não fique com a cabeça no almoço. Preste atenção, faça anotações, reflita sobre o que está sendo ensinado e no pode por em prática na vida.
Cuide bem dos filhos, acompanhe-os. Cuide bem do cônjuge, namore.


3- Aprenda a depender de Deus, confiar e descansar n’Ele naquilo que não está sob seu controle.
Em todas as áreas de relacionamento - converse, fale, aconselhe, porém não se irrite se a pessoa não ouvir. Apenas ore a Deus. Este sim tem poder e tática que funciona! Seja ensinável para Deus poder amadurecê-lo e ore pra Deus fazer o mesmo com os que estão à sua volta. Faça sempre o melhor e no mais descanse.
Certa vez uma senhora (que já não tinha boa saúde) disse que não dormia porque o filho estava sem emprego. No que isso pode ajudar o filho? Em nada! Mas piorar pode. Porque se isto piorar a doença quem tem que correr será o filho. Orar é a grande solução. Ou será que Deus está de ouvidos tapados? Tenhamos mais fé!



(1)
Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?

(2)
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal

(3)
Salmo 119 – leia todo ele.

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus

Mateus 11:28-30
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve








Nenhum comentário:

Postar um comentário