quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cristo sacrificou-se para nos trazer de volta a Deus

Livro Penetrado pela Palavra
John Piper

Hebreus 4:12
A palavra de Deus é viva e eficaz, penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, e é apta para discernir pensamentos e propósitos do coração.

Cap. 2 – parte4
Deus é o Evangelho

Vejamos um sermão de Jonathan Edwards em 1731:
Os remidos têm todo o seu verdadeiro bem em Deus. Ele mesmo é o grande bem que possuem e desfrutam por meio da redenção.
Deus é o bem mais sublime, a suma de todo bem que Cristo adquiriu.
Deus é a herança dos santos. É o quinhão da alma deles. Ele é a riqueza e o tesouro, o alimento, avida, a habitação, o ornamento e a coroa, a glória eterna e duradoura dos santos.
Eles não têm nada no céu, exceto a Deus. Ele é o grande bem no qual os crentes são recebidos na morte e para o qual eles devem ressurgir no fim do mundo.
O Senhor Deus, Ele é a luz da Jerusalém celestial; é o rio da água da vida que corre e a arvore da vida que cresce no paraíso de Deus.
As gloriosas excelências e belezas de Deus fascinarão para sempre a mente dos santos, e o amor de Deus será o deleite eterno deles.
Com certeza, os redimidos desfrutarão outras alegrias.
Eles se alegrarão com os anjos e uns com os outros. Mas aquilo que lhes encantará nos anjos e uns nos outros, ou em qualquer outra coisa; aquilo que lhes proporcionará deleite e felicidade será o que de Deus poderá ser visto neles.

Não nos permita Deus, que troquemos a pessoa pelo retrato. Lembre-nos de que Cristo sacrificou-se para nos trazer de volta a Ti


Nenhum comentário:

Postar um comentário