terça-feira, 28 de agosto de 2012


Do livro – Uma vida com propósitos:
 
Render-se a Deus, não é a melhor maneira de viver, é a ÚNICA maneira de viver.

Todo mundo se rende a algo ou a alguém. Se não for a Deus, você se renderá às opiniões ou expectativas de outros, ao dinheiro, ao rancor, ao medo, ao orgulho próprio, luxúria ou ego. Você foi feito para adorar a Deus e, se fracassar em adorá-lo criará outras coisas (ídolos) para as quais entregará sua vida. Você é livre para escolher a quem se entregar, mas não é livre das conseqüências desta escolha. E. Stanley Jones disse: “Se você não se rende a Deus, se rende ao caos!”.

Render-se a Deus é a única maneira de viver. Nada mais funciona. Todas as outras vias levam à frustração, decepção e autodestruição.

Render a vida não é um impulso emocional, mas um ato inteligente e racional; a atitude mais responsável e inteligente que você pode tomar na vida.

Algumas vezes leva anos, mas por fim você descobre que o maior obstáculo às bênçãos em sua vida não são os outros, mas você mesmo – sua teimosia, seu orgulho e sua ambição.

Você não pode cumprir os propósitos de Deus em sua vida enquanto estiver enfocando planos pessoais.

Então entregue tudo a Deus: os arrependimentos do passado, os problemas do presente, as ambições do futuro, seus medos, sonhos, fraquezas, costumes, mágoas e traumas. Ponha Jesus Cristo na direção de sua vida e tire as mãos do volante. Não tenha medo; nada sob o controle de Cristo pode ficar descontrolado. Controlado por Cristo você pode dar conta de qualquer coisa.

Há o momento da rendição, e há a prática da rendição, que ocorre a todo momento e por toda a vida.

Jesus disse: Se as pessoas querem me seguir, elas precisam abrir mão de suas vontades. Elas precisam estar dispostas a negar a sua vida diariamente para me seguir.
 
Certa vez perguntei a Bill: “Por que Deus usa e abençoa tanto a sua vida?”

Ele respondeu: “Quando jovem, eu fiz um contrato com Deus. Eu verdadeiramente o redigi e assinei meu nome embaixo. O contrato dizia: Deste dia em diante, sou escravo de Jesus Cristo”.

Você já assinou um contrato como esse com Deus? Ou você ainda está debatendo e lutando com Deus a respeito do direito que ele tem de fazer da sua vida o que quiser?

Este é o momento de se render - à graça, ao amor, e à sabedoria de Deus.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário