"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides, ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhadas e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação"
Habacuque 3.17,18
É fácil confiar em Deus quando tudo vai bem. Mas quando vêm as tempestades, as enfermidades, as crises, então nos desesperamos e já não podemos continuar confiando. Admiro o profeta Habacuque porque ele foi um servo de Deus que se permitiu todo tipo de reação ante a crise que viviam, ele e seu povo. Começa sua profecia questionando ao Senhor "até quando?". Queixa-se da situação e das incoerências da sociedade da qual estava inserido. Mas também estava aberto para escutar ao Senhor, e foi desafiado a seguir com fé. Ao final ele conhece a grandeza do seu Deus. Um Deus justo, poderoso, misericordioso, sábio, fiel e verdadeiro era a base da sua fé. Ele sabia que as coisas não iam bem e que podia até piorar. Mas independente das circunstâncias, ele seguiria confiando no Senhor.
Você pode estar pensando:"Mas isso tudo é o que eu quero! Venha o que vier, poder continuar confiando no Senhor" É muito conheciada a história do menino que estava viajando sozinho de avião. Deram-lhe toda a atenção, já que era só uma criança. Mas ele não apresentava ansiedade, nem preocupação. O avião decolou, e no meio da viagem começou a formar-se uma grande tempestade, e o avião foi jogado de um lado a outro. Os passageiro começaram a ficar aflitos e inquietos. Uma senhora que estava ao lado do garoto, preocupada com a sua reação, lhe perguntou se não tinha medo. E ele respondeu: "Não. Meu pai é o piloto!
Não é Fácil confiar em momentos de crises, a não ser que coloquemos nossa fé no Único Piloto em quem se pode confiar: Cristo Jesus o autor da nossa vida!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário