quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ameis uns aos outros 3



João 13:34-35
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei
a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos
outros.


Quando falamos de amor, imediatamente pensamos na nossa família, nos nossos amigos, namorado, esposa...
Amar quem a gente gosta é fácil. Mesmo que a convivência não seja sempre tranquila, a gente sabe que pode contar com essas pessoas. Mas, e quando temos que amar aqueles de quem não gostamos?

Lucas 6:27-28 diz “Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam. Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam”.

 Eu, apesar de encontrar pessoas na minha vida com as quais não ia muito com a cara, sempre tive dificuldade de entender essa de “inimigo”.
Parecia um nome muito forte, que só era para ser usado pra alguém que estivesse em guerra contra mim ou me perseguisse, coisas que graças a Deus não aconteceram comigo. Até que, no meu primeiro emprego aqui em Campinas, eu tive 2 chefes, em sequência, que me fizeram rever esse conceito. Eles não me perseguiram ou me ofenderam diretamente, mas dificultaram imensamente meu trabalho, desestimularam a equipe, mostraram-se despreparados para a função, até mal educados em algumas ocasiões, e me fizeram pensar seriamente em pedir demissão.

Hoje eu olho pra trás e vejo que não agi da maneira correta, com amor. Muito pelo contrário. Eu falei mal, reclamei, murmurei e até algumas vezes agi com desdém e cinismo. Qual teria sido a maneira correta de agir?
Abrir um sorriso amarelo todo dia e elogiar o chefe, como uma falsa? Não.
Amar alguém não significa ser o melhor amigo dela e agir de maneira falsa, mas significa respeitar a outra pessoa, seus sentimentos, sua posição.
Posso discordar dela, mas demonstro isso com educação e, se mesmo assim a situação continua difícil, oro e peço pra ter mais amor pela pessoa.

Que hoje possamos pensar naquelas pessoas que já falaram alguma coisa ruim de nós, que nos trataram mal, ou que simplesmente dificultam a nossa vida e reavaliar como tem sido nosso comportamento com elas. Tenho agido com amor?
Ou tenho sido falso, cínico e murmurador?
Peça perdão, e peça pra que Deus te encha de amor pelo seu inimigo.


Recebido de Laís

Nenhum comentário:

Postar um comentário