quarta-feira, 16 de abril de 2014

As disciplinas Espirituais: Porta do Livramento mens. 1

Livro: Celebração da Disciplina – mens. 1
Cap. 1 – As disciplinas Espirituais: Porta do Livramento

“A superficialidade é a maldição de nosso tempo. A doutrina da satisfação instantânea é, antes de tudo, um problema espiritual. A necessidade urgente hoje não é de um maior número de pessoas inteligentes ou dotadas, mas de pessoas profundas.
As disciplinas clássicas da vida espiritual convidam-nos a passar do viver na superfície para o viver nas profundezas... e a explorar recônditos interiores do reino espiritual. É bom que vos aprofundeis para que possais sentir e entender os sentimentos das pessoas...
As disciplinas espirituais estão ao alcance de todos e ela tem um efeito transformador...
A alegria é a nota dominante de todas as DISCIPLINAS e SEU OBJETIVO É O LIVRAMENTO DA SUFOCANTE ESCRAVIDÃO AO AUTO-INTERESSE E AO MEDO”  

Deus tem nos convidado insistentemente a sair fora da redoma do auto-interesse!

Romanos 12:2
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL, E PERFEITA VONTADE DE DEUS.  

A vontade de Deus é boa, é perfeita, é agradável, e a gente insiste em querer ensinar a Deus o que é bom pra nós!
Insistimos e batemos o pé. Fazemos-nos de vítima, choramos e reclamamos pra ver se, de repente, Deus muda de idéia e faz o que queremos.
Temos medo. Vai que Ele não quer o que eu quero! Que farei?
Morrerei?

Repito: A vontade de Deus é boa, é perfeita, é agradável. Incorpore isso!
A nossa natureza humana é que é burra! Ficamos agarrados nas migalhas e Deus lá, esperando a gente sentar com Ele pra banquetear!

Não andeis ansiosos, nem preocupados – o que Deus tem preparado é bom! Mas saiba que o melhor da vida está na outra vida!
Lá está nosso tesouro!
Nossa parte aqui é cuidar dos negócios de Deus na Terra – deixa o resto por conta d’Ele! Ele sabe melhor que nós o que é realmente bom, necessário e importante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário