sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Agora é o tempo para que todos quantos ouvem a voz de Cristo obedeçam a ela

Mundo interior 92 - Livro: Celebração da Disciplina – mens. 77
Cap 4. A disciplina do Jejum


O que se passa espiritualmente é de muito maior conseqüência do que o que acontece no corpo. Você estará engajado em uma guerra espiritual que necessitará de todas as armas de Efésios 6. Um dos períodos mais críticos no campo espiritual está no final do jejum físico quando temos uma tendência natural para descontrair-nos. Não quero, porém, deixar a impressão de que todo jejum é uma tremenda luta espiritual; pessoalmente, não tenho sentido assim.
Ele é, também, “... justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14.17).
O jejum pode trazer avanços no reino espiritual que jamais poderiam ter acontecido de outra maneira. É um recurso da graça e bênção de Deus que não deve ser negligenciado por mais tempo. Wesley declarou:
“... não é meramente pela luz da razão... que o povo de Deus tem sido, em todos os tempos, levado a usar o jejum como um recurso: ... mas eles têm sido... ensinados a esse respeito pelo próprio Deus, mediante claras e abertas revelações de sua Vontade... Ora, quaisquer que tenham sido as razões para reavivar os do passado, em seu zeloso e constante cumprimento deste dever, elas são de igual força ainda para reavivar-nos.”
Agora é o tempo para que todos quantos ouvem a voz de Cristo obedeçam a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário