domingo, 13 de dezembro de 2015

Marcas do cristão 146- Intimidade com Deus


Recentemente foram enviadas 51 mensagens sobre o livro Intimidade com o Todo poderoso de Charles R. Swindoll.
Recomendo fortemente a leitura dessas mensagens tão inspiradoras.

Se o mais importante nesta vida é nosso relacionamento com Deus, esse relacionamento não pode ser meia boca, não é mesmo?
A superficialidade deste mundo nos incomoda. Certamente somente seremos completos se vivermos uma vida de intimidade profunda com Deus.
Particularmente não sei como as pessoas neste mundo conseguem viver de maneira tão superficial e deixar de lado o que é o mais importante, o maior amor do mundo: o amor de Deus.
As palavras de Richard Foster cabem inteiramente aqui:
A superficialidade é a maldição dos nossos dias. A doutrina da satisfação instantânea é um dos principais problemas espirituais. A necessidade desesperadora hoje em dia não é de um número maior de pessoas inteligentes, ou bem dotadas, mas sim de pessoas profundas.

As mensagens nos mostraram a importância de:
Aquietar-se; Reorganizar seu mundo particular; Confiar plenamente no Senhor;
Cultivar a serenidade.
1. Reorganizando o Nosso Mundo Particular: A Disciplina da Simplicidade
Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.

2. Aquietando-nos: A Disciplina do Silêncio
Conhecer a Deus de forma profunda e com intimidade requer esta disciplina: "Aquietai-vos,e sabei que eu sou Deus."

3. Cultivando Serenidade: A Disciplina da Solitude
4. Confiando no Senhor Completamente: A Disciplina da Renúncia
A renúncia é a chave que abre os cofres de Deus que contêm os seus melhores e mais profundos tesouros.
Renuncie os seus direitos “Você está brincando? Eu vou entrar com um processo! ”
Renuncie o seu futuro “Não dá! Já tomei as minhas decisões. ”
Renuncie a sua vontade “Não eu! Eu não me rendo a ninguém. ”
Renuncie os seus sonhos “Nunca! Depois de tanto que eu trabalhei! ”
Renuncie o seu companheiro “Eu? É a minha vida! ”
Renuncie as suas finanças “O quê? Tenho planos de me aposentar! ”

Isso tudo podemos aprender num processo constante, mas se permanecermos vivendo pensando nesta vida, corremos o risco de perder a outra vida: a eterna.
Marcos 8:36 Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário