segunda-feira, 6 de junho de 2016

Marcas do cristão 318- Vigiar



SEJA VIGILANTE – ESTEJA SEMPRE PRONTO
Ficar distraídos e entretidos com as coisas desta vida nos afasta de Deus! (1)
E uma consequência disto é que desperdiçamos a vida espiritual abundante que Cristo quer nos proporcionar (2)
Por isso devemos fazer morrer tudo o que nos afasta da alegria de Cristo e não permitir que o prazer e cuidado com esta vida seja maior do que o prazer de agradar a Deus!
Peçamos a Deus que nos ajude a aumentar o prazer pelas coisas d’Ele, na sua Palavra, no seu serviço e estar sempre atentos às nossas atitudes e pensamentos.
Outra consequência é:
Sufocam a palavra, e ela fica infrutífera
Vocês já repararam o quanto de palavra de Deus já nos foi ensinada na igreja por anos e pouco mudamos?
Ao ouvir ou ler mensagens, saiba que são sempre para você! Num aspecto ou em outro, são sempre para você!
Vamos sondar: Ainda estou enroscado nos espinheiros da vida, sem olhos para Deus?

Davi conhecia a Deus e sabia que dependia d’Ele para conhecer-se (3)
Ore: Senhor abra os meus olhos; coloque em mim o desejo de mudar e transforma-me.
Cuidado: O diabo quer que fiquemos distraídos com as coisas desta vida (4)

As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem.

(2) João 10:10b
Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

(3) Salmos 139:23-24
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Sede sóbrios; VIGIAI; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!

Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.

Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos.

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.
Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo.
As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias.
O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
"À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’
"Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.
"Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’.
"E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
"Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’
"Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’
"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! "



Nenhum comentário:

Postar um comentário