segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Mudança no mundo 1- Introdução


Quem não deseja ver um mundo transformado? Mais humano? Sem violência? Sem roubalheira e corrupção? (1)

Procuramos saber que país apresenta melhores condições de vida à sua população; comemoramos quando a justiça é feita sobre situações de corrupção, mas nada disso parece resolver de fato. As classes mais desfavorecidas continuam sofrendo e a malandragem continua correndo solta.

Quem não deseja ter mais tranquilidade na vida? Mais tranquilidade financeira? Ver os filhos bem educados e se relacionando bem com as pessoas? Sofrer menos ou, porque não dizer, não sofrer?

É certo que não presenciaremos um mundo perfeito em nossa era, mas podemos fazer a nossa parte. E por incrível que pareça, tudo começa comigo. Mudar não é algo que aceitamos com facilidade, mas repito, a mudança começa por mim.
Mudar o que está fora de mim, é difícil, mas posso começar por mim.
E essa é uma grande e boa notícia: Nós podemos desenhar nosso futuro! (2)

Nas mensagens que se seguem procuraremos entender como funciona a mente humana e o que podemos fazer para começar a colaborar para termos (e oferecermos) uma vida melhor.


(1)
Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: "Violência! " sem que tragas salvação?
Por que me fazes ver a injustiça, e contemplar a maldade? A destruição e a violência estão diante de mim; há luta e conflito por todo lado.
Por isso a lei se enfraquece e a justiça nunca prevalece

(2)

Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora ESCOLHAM A VIDA, para que vocês e os seus filhos vivam,  

Nenhum comentário:

Postar um comentário