domingo, 23 de janeiro de 2022

Marca do Cristão Maduro 11- AMADURECIMENT0 p11 - Como amadurecer 2


FAÇA DA PLENITUDE DO ESPíRITO UMA PRIORIDADE A CADA DIA

Você não pode andar no Espírito a não ser que sinceramente deseje isso, e a não ser que ele passe a habitar em você, como já vimos, os velhos padrões de hábito voltam furtivamente a nos perseguir. Favorecendo esses hábitos em detrimento da paz de Deus, estaremos satisfazendo os pecados da carne.

Sejamos honestos: a luxúria, a preocupação, a autopiedade e a ira nos divertem temporariamente.

O resultado final é terrível. Somente quando desejarmos, consciente e inconscientemente, a plenitude do Espírito Santo mais do que tudo no mundo, é que estaremos dispostos a deixar de lado nossos sentimentos mesquinhos de cobiça, ansiedade, autopiedade e ira. Confesso que, mesmo depois de experimentar há vários anos a plenitude do Espírito Santo, tenho prazer na ira. Sob algumas circunstâncias em que acredito que “meus direitos tenham sido violados”, sinto certa satisfação na expectativa de perder a cabeça. O Espírito me faz lembrar do alto preço que terei que pagar ao dar lugar a tal emoção e, assim, desisto imediatamente.

Nenhum sentimento de ira vale a perda dessa abençoada consciência de sua presença. Essa reação se torna, aos poucos, coisa natural e podemos, assim, começar a dizer como Paulo: “As coisas que eu amava agora desprezo”. Sua alegria na vida depende principalmente da realização dos alvos espirituais propostos e não da fama, da fortuna, da alimentação e dos divertimentos, que são objetivos das pessoas mundanas e, aparentemente, de muitos cristãos.

Você deve responder a esta pergunta: Quantas prioridades posso cumprir na vida sem o Espírito Santo? A resposta é: nenhuma!

Quando essa verdade tomar realmente conta de sua mente e de seu coração, você estará a caminho de andar no Espírito.

Da mesma forma que a mãe é sensível às necessidades de seu bebê adormecido, a ponto de acordar com o mínimo movimento dele, assim o cristão pleno do Espírito reage ao Espírito Santo. Tanto a mãe como o cristão reagem intuitivamente à sua principal prioridade.

 

Lahaye: “A OBEDIÊNCIA À CARNE É INDICAÇÃO EXTERNA DE QUE INTERIORMENTE NÃO ESTAMOS CHEIOS DO ESPÍRITO.”

 

Livro: Temperamentos transformados

Tim Lahaye

Nenhum comentário:

Postar um comentário