segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pense bem


por Welley Neto
 
Uma coisa que sempre me incomodou são pessoas que tentam tirar de outras uma decisão rápida, imediata, sem tempo para pensar. Como um vendedor que diz que só hoje, só agora você poderá comprar.

Então, mesmo entendendo que o evangelho é a melhor notícia que uma pessoa pode receber, não posso tirar da pessoa o momento de reflexão antes dela tomar uma atitude com relação ao evangelho.

Mas vamos fazer um exercício rápido. Em Mt 28:19-20a lemos:
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. (...)"

E quando pensamos em discípulo, Jesus adverte aos que querem tornar seus discípulos em Lc 14:26-33:
“'Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.

'Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: 'Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar'.

'Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil? Se não for capaz, enviará uma delegação, enquanto o outro ainda está longe, e pedirá um acordo de paz. Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.”
 
Ele mostra que é um caminho difícil, de renúncia. E diz que, assim como um rei ou um simples homem quando estão diante de uma decisão difícil eles calculam muito bem, quem quer se tornar um discípulo de Cristo tem que calcular muito bem antes de optar por esse caminho.
 
Então se temos a tarefa de fazer discípulos, temos que formar discípulos conscientes, para que ninguém diga: 'Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar'.

 
E nesta mesma linha vi um vídeo no blog do Zambelli que gostei muito:
http://todahelohim.blogspot.com/2010/03/paul-washer-nao-conhecemos-o-evangelho.html
 
Outro vídeo interessante que vi por lá:
http://todahelohim.blogspot.com/2011/03/o-que-e-crer.html
http://todahelohim.blogspot.com/2009/09/ponte-voce-entende-o-que-cristo-fez-por.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário