sábado, 10 de outubro de 2015

Deixando as coisas velhas para traz

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14).


Deus está sempre nos incentivando a seguir em frente. Ele quer que O conheçamos mais, que andemos em Seus caminhos e experimentemos a vida abundante que Ele tem para nós. O apóstolo Paulo disse em Filipenses que ele estava muito focado em seguir em direção ao chamado de Cristo. Mas como ele fazia para avançar?

No versículo 13, ele disse: "Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante..." Ou seja, se quisermos avançar, devemos abandonar o peso do passado, perdoando as ofensas e não insistindo em coisas que podem atrapalhar o nosso crescimento. Temos que "aliviar nossa carga" se quisermos caminhar com Deus e experimentar tudo o que Ele tem para nós.

Hoje, se você está passando dificuldade em alguma área da sua vida, analise de onde vem o problema e peça a Deus sabedoria para resolvê-lo. Muitas vezes nós temos medo de romper com certas coisas ou pessoas, porque não acreditamos que Deus possa nos dar algo melhor. Mas somente quando abrimos mão do que nos prende e confiamos em Deus, é que Ele finalmente nos abençoa e abre um novo caminho à nossa frente!

"...Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé" (Hebreus 12:1,2).

Pastor Antônio Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário