terça-feira, 6 de outubro de 2015

Marcas do cristão 81- Falar o que edifica p11- Não murmurar


Sinônimos:
Queixar-se, reclamar, maldizer; criticar; resmungar

Muitas vezes nos queixamos de Deus e seus feitos em nossas vidas (isso é pecado) por não O conhecer bem e não confiar que Ele faz o melhor sempre, e isso pode ser gerado por ansiedade e falta de sabedoria que leva à reclamação.
Foi por causa de murmuração que o povo de Israel passou 40 anos no deserto.
Quem reclama tende a não ser grato e isso é um problemão.
Quem reclama também tende a não ser humilde. E isso é outro problemão, pois Deus aprecia estas duas virtudes.
Experimente propositalmente trocar sua reclamação por agradecimento e veja como Deus pode transformar sua vida!

E não se queixem, como alguns deles se queixaram — e foram mortos pelo anjo destruidor. 

Façam tudo sem queixas nem discussões,
 
1 Tessalonicenses 5:18
Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 

Convertendo a murmuração em agradecimento
por Raquel Vilha

Toda vez que eu começo a reclamar de alguma coisa pra Deus, eu paro e reverto a reclamação em algum agradecimento. Exemplo: Hoje é segunda-feira, não estou afim de trabalhar, quero ficar na minha cama... Então eu digo: Deus, obrigada pela noite bem dormida, pela cama gostosa, pelo emprego e por mais uma semana! Então fica muito melhor começar o dia... E faço isso o dia todo para todas as reclamações.
Vale muito a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário