terça-feira, 20 de julho de 2021

Características de Deus - Parte 1

 

Conhecer a Deus (e suas características) faz toda a diferença para nosso relacionamento com Ele e no modo como vivemos.

Por ex.: se sabemos (e temos experimentado) que Deus é um ser superior, que Ele sabe todas as coisas, que Ele ama seus filhos e o perdido, que Ele está no controle de tudo, então porque precisamos nos preocupar e andar ansioso? Isso nem é saudável!

 

Outro exemplo: Deus é fiel. Ele é poderoso. Ele está no controle. Estará conosco todos os dias (1). Ele tem sempre o melhor para nós, mesmo quando não compreendemos isto.

Então, porque temerei o homem?

Isaías 51:12 nos diz:

Eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?

 

Deus é o mais poderoso ser que existe, sempre existiu e sempre existirá.

É Ele quem criou o universo e o mantém.

Tornar-se filho desse Deus é o maior presente que podemos receber e rejeitar esse presente é a maior burrice que o ser humano pode cometer.

Busque conhecê-lo!

 

Oremos:

Pai celeste,

Quero conhecer-te, amar-te, ser íntimo teu e aprender de ti.

E ao estar contigo, sempre sentindo a tua mão em minha vida, sei que poderei viver tranquilo, feliz e em paz.

Em nome de Jesus. Amém.

 

(1) Mateus 28:20

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e EIS QUE EU ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, até a consumação dos séculos. Amém.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário