sexta-feira, 23 de julho de 2021

Características de Deus - Parte 4

  

Glorificado (Êxodo 15:11)

Quem entre os deuses é como tu, ó Senhor? a quem é como tu poderoso em santidade, admirável em louvores, operando maravilhas?

Salmo 104:1

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade

João 12:28

Pai, glorifica o teu nome! " Então veio uma voz do céu: "Eu já o glorifiquei e o glorificarei novamente".

Imutável (Malaquias 3:6)

... Eu, o Senhor, não mudo.

 

Insondável (Jó 36:26)

Eis que Deus é grande, e nós não o conhecemos, e o número dos seus anos não se pode esquadrinhar

Romanos 11:33

Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos!

Justo (Deuteronômio 32:4)

Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniquidade; justo e reto é ele.

Jó 14:17

Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?

 

Magnífico (Salmo 104:1)

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.


Misericordioso (Salmo 103):

Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,

Deuteronômio 7:9

Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário