Amor à Igreja (aos irmãos)
Cristo amou a igreja e a Si mesmo se entregou por ela (Efésios 5:2). A igreja é o corpo de Cristo. Tenhamos reverência na Casa do Senhor, mas muito mais que isto: amemos nossos irmãos. O amor e comunhão entre o povo de Deus devem romper as fronteiras de classes sociais, nível intelectual ou quaisquer outras barreiras e costumam crescer em nossos corações.
Como vocês sabem, a Bíblia é farta em mostrar atitudes que devem reger nosso comportamento para com outras pessoas, como amigos, inimigos, autoridades, cônjuges, filhos, servos, senhores. Mas parece-me haver uma atenção especial à mutualidade (comunhão) na igreja, entre os irmãos:
1 Pedro 1:22
Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
Romanos 12.10
"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios."
Romanos 15.7
"Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus."
Filipenses 2.3-5
"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,"
Efésios 4.2
"Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor."
Efésios 5:21
"Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo."
Todas essas regras parecem levar-nos ao mandamento mais importante, o amor, pelo qual os cristãos seriam reconhecidos. (João 13.34,35).
Nenhum comentário:
Postar um comentário