Amor e Relacionamentos
Certa vez recebi uma mensagem que contava de um pai que estava bastante orgulhoso de seu carro novo e seu filhinho pequeno quis deixar o carro “mais bonito” e desenhou nos bancos com canetas coloridas. O pai ficou furioso e bateu forte em suas mãozinhas. A pequena criança foi pro hospital e infelizmente precisou tirar alguns dedinhos. O pai não se perdoava e se sentiu pior ainda quando seu filho lhe disse: Pai eu aprendi a lição, agora devolve meus dedinhos?
Eu sei que esta história é triste. Mas precisamos sempre pensar no que vale mais:
Bens materiais ou a oportunidade de demonstrar amor a um filho?
Relacionamentos ou ganhar um argumento? A piada ou perder o amigo?
O conforto da vida ou o sacrifício de cuidar de um pai doente?
Será que uma pessoa que nem desliga a TV para conversar com uma visita é capaz de cuidar de um cônjuge incapacitado por um acidente? Será que neste mundo, no reino do “EU”, conseguiremos tirar os olhos do nosso umbigo e abrir mão de algum direito em prol de outro?
A história acima é triste, mas também existem histórias lindas.
Existem pessoas que ficaram famosas por conta do amor ao próximo como Madre Tereza de Calcutá, mas também existem histórias que só a gente sabe...
Como por exemplo, minha sogra que em TODOS os momentos em que pessoas da família ficaram doentes ela se desdobrou! Cuidou de seu pai... Ajudou sua irmã a cuidar do cunhado... Dedicou-se por meses a fio a um filho que sofreu acidente, fazendo curativos, levando ele pra todo lugar... E ainda fez de TUDO ao cuidar do marido sem medir esforços e sacrifícios quando este esteve gravemente doente.
Busquemos ardentemente a ter um amor desprendido, amor que se importa mais com o outro do que com sacrifício que será exigido, amor que serve os outros quando estão precisando.
Peçamos a Deus para nos ensinar a amar, porque Ele é o único que pode nos capacitar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário