quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Separar tempo para o estudo

Mundo interior 109 - Livro: Celebração da Disciplina – mens. 94
5. A DISCIPLINA DO ESTUDO


Com relação à Escola Dominical, algumas igrejas creem suficientemente no estudo a ponto de oferecer cursos sérios sobre a Bíblia.

Talvez você more nas proximidades de um seminário ou de uma universidade onde pode freqüentar cursos como ouvinte. Neste caso, você é feliz, especialmente se encontrar um professor que distribua vida bem como informações.
Se, porém, esse não for o caso (e mesmo que o seja), você pode tomar algumas providências para começar o estudo da Bíblia.

Algumas de minhas mais proveitosas experiências de estudo vieram
mediante a estruturação de um retiro privado para mim mesmo. Em geral isto leva de dois a três dias. Sem dúvida você objetará que devido ao seu horário, não lhe é possível encontrar o tempo necessário.

Sei que não é mais fácil conseguir esse tempo. Eu luto e esforço-me por conseguir cada retiro, programando-o em minha agenda com muitas semanas de antecedência.
Tenho sugerido esta idéia a grupos, e tenho verificado que pessoas com horários sobrecarregados podem, com efeito, encontrar tempo para um retiro de estudo privado.
Descobri que o pior problema não é encontrar tempo mas convencer-me de que é muito importante encontrar tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário