quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Reino da Terra X Reino do Céu - p15 - Velho homem X Revestir de Cristo

 

Efésios 4:22

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; 

 

Gálatas 3:27

Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.

 

Gálatas 2:19-20

Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 

 

Mais difícil do que ser morto por Cristo é viver por Cristo, fazendo morrer dia a dia a minha natureza carnal, deixar os meus sonhos, anseios e objetivos em prol da vontade de Deus (Gálatas 5:24).

Nós já vimos que quem quiser salvar sua vida, perdê-la-á (Mateus 10:39).

Certa vez ouvi uma pregação que dizia:

Jesus não quer modificar a sua natureza carnal, Ele quer matá-la.

 

Marcos 10:44-45

E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.
Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

Em outra pregação ouvi: para que outros possam viver, vale a pena morrer... (foi isso que Cristo fez)


Gálatas 6:14-15

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.

Gálatas 4:19  a finalidade da palavra nos transformar até que cristo seja formado em nós

Gálatas 5:16  vivam pelo espirito e não satisfarão os desejos da carne (fruto do espírito)

Gálatas 5:17  o espírito se opõe à carne para que não façamos o que queremos

Gálatas 6:8

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
2 Coríntios 5:14-15

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles
morreu e ressuscitou.

Lembremos da parábola da semente que caiu entre os espinhos que significa estar vivendo para os cuidados e deleites desta vida e não dão fruto com perfeição, pois só pensam nesta vida e não tem tempo para pensar e trabalhar para as coisas do alto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário