quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Teologia da prosperidade – Contente no pouco

 

O que foi prometido ao cristão enquanto é peregrino neste mundo? O céu.

E aqui no mundo? "No mundo tereis tribulações" João 16:33.

E quanto a bens materiais, devo me contentar com o que Deus me deu até aqui? "Tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes". 1 Timóteo 6:8.

 Seria pedir muito que aceitássemos este conselho como sendo a mais pura Palavra de Deus?

Não se deixe levar pelo engano do diabo que quer colocar nossos olhos neste mundo, e não no céu. Colossenses diz para pensarmos nas coisas que são do alto: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra", Colossenses 3:2.

Timóteo diz que os que querem ficar ricos caem em engano: "Os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição" I Timóteo 6:9.

Obviamente há cristãos ricos honestamente porque Deus quis assim, mas não deve ser este o sonho ou a meta de um cristão. A mensagem da Palavra de Deus é clara demais, mas é a concupiscência de nosso coração que não quer enxergar isso.

Aceite a simplicidade de que o Senhor Jesus veio ao mundo para salvar você de seus pecados e do juízo. Não veio aqui para lhe dar uma empresa, casa em Miami, fazendas e meia dúzia de carros importados.  Por que motivo querer ficar no mundo? No mesmo mundo onde o Senhor foi crucificado, o mesmo mundo que será todo destruído no final.

Oremos:

Senhor, Deus e Pai, abre nos olhos e nos faça enxergar que nosso maior presente é o Senhor mesmo!

Em nome de Jesus Cristo. Amém.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário