sábado, 25 de setembro de 2021

Teologia da prosperidade – Tira os olhos do mundo

 

Timóteo 3:2-5 / Mateus 10:16 / Atos 20:29 / Mateus 7:15 2
"Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho... Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores...
amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder... sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade... estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Afasta- te também desses... Portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas".

 

O Evangelho da prosperidade que pregam não é o que encontro na Palavra de Deus. O verdadeiro evangelho precisa dar a solução para o pecado, não para a conta bancária, a falência da empresa, o cônjuge abandonado ou a pressão alta. O verdadeiro evangelho precisa ter morte, sangue e ressurreição. O (evangelho) QUE APELA PARA AS NECESSIDADES NATURAIS DO SER HUMANO -- CONCUPISCÊNCIA DA CARNE, DOS OLHOS E A SOBERBA DA VIDA -- É UM FALSO EVANGELHO DIRIGIDO AO VENTRE.

"O EVANGELHO que vos tenho anunciado... pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não e' que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: QUE CRISTO MORREU POR NOSSOS PECADOS, segundo as escrituras, E QUE FOI SEPULTADO, E QUE RESSUSCITOU ao terceiro dia, segundo as Escrituras." 1 Co 15:1-3

Agora, cá entre nós, será que não somos capazes de detectar um vigarista quando encontramos um? As roupas, as palavras, o tom da voz, as promessas, a sedução... Se não estivermos hipnotizados pela ganância, certamente conseguiremos. E é aí que mora o perigo: embora salvo, o cristão ainda carrega em si sua carne, sua velha natureza, e ela sempre dá ouvidos às coisas que apelam para suas concupiscências. Prosperidade material é uma delas!

 

 

Oremos:

Senhor, Deus e Pai, abre nos olhos e nos leve ao seu lugar santo.

Livra-nos do nosso próprio querer, ensina-nos a tirar os olhos deste mundo e a amar as coisas do céu!

Em nome de Jesus Cristo. Amém.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário