domingo, 10 de março de 2013


Habacuque 3:17-19

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

TODAVIA EU ME ALEGRAREI NO SENHOR; EXULTAREI NO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

 

Mesmo que as coisas externas não favoreçam, AINDA ASSIM EU ME ALEGRAREI E EXULTAREI O SENHOR;

O meu bem estar, minha realização e minha alegria não devem morar em coisas externas sobre as quais não temos controle.

O que devemos fazer?
- buscar que DEUS SEJA NOSSO TUDO;
- fazer nosso melhor (isto inclui amar mais a Deus e ao próximo);
- descansar em Deus em tudo aquilo que não está em nosso alcance;
- não ter expectativa sobre pessoas e acontecimentos...

As coisas externas dificilmente mudarão. É assim pra todo mundo!

Mas um novo jeito de encarar as coisas é o que vai mudar nossa vida e isso só é possível aos filhos de Deus, pois isso é uma transformação que só vem de Deus.

Sobre as coisas terrenas devemos renunciar a troco das celestiais, mesmo que Deus nos abençoe com coisas terrenas - elas nunca devem estar no trono do coração. Solta essa panela quente que só serve pra te machucar!

Sabe por que dói?

Porque não temos o que queremos!

É difícil, mas é Deus o autor da obra em nós! Mas para Ele poder agir, devemos estar abertos a sair fora do jeito que vivemos até hoje, pois desde sempre o nosso jeito não funciona!

A melhor coisa é deixar-nos um pouco de lado e dedicarmos a Ele e à sua obra. Sair do nosso ovo e servir!

É isso:

É difícil, MAS NÃO TEM OUTRO JEITO!
Ou mudamos e crescemos em Cristo ou
Viveremos eternamente sofrendo e tristes!!!
Porque a vida não é do jeito que queremos, e presta atenção: nunca será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário