segunda-feira, 11 de março de 2013

Onde está nosso motivo de alegria


Colocamos demais nosso motivo de alegria nas coisas que vem de fora...
Coisas terrenas...
Saúde...
Casar-se...

A pior coisa é fazermos comparações com outras pessoas...
“Porque meus amigos são casados e eu não?”
“Porque todo mundo tem emprego e eu não tenho um bom emprego?”
“Porque a vida parece mais fácil para os outros?”

Certa vez me contaram uma história de uma senhora muito religiosa que vivia na igreja e se sentia feliz.
Então aconteceu algo inesperado...
Seu filho faleceu!
“Oh não! Onde está Deus! Como pode tirar meu filho?”
E abandonou a Deus, pois não se conformou com tamanha desilusão.

Pense comigo, essa foi a única mãe que perdeu seu filho?
Quantas mães antes desta também perderam seus filhos?
Então enquanto outras mães perdiam seus filhos, porém esta mãe ainda tinha seu filho vivo - Deus era justo.
Com os outros não tem problema - mas quando é comigo - aí Deus não é justo?

Alguns dizem:
“Merecemos ter alguém”
Então também poderíamos dizer:
“Todos merecem ter saúde”
“Ninguém merece ter deficiência física”

Se fosse assim todo deficiente físico seria revoltado com Deus!

Todos nós temos problemas...
Uns diferentes dos outros!
A vida não é fácil nem para cristãos, nem para não cristãos (para estes mais difícil ainda porque não tem a mão de Deus pra segurar).

O que nunca podemos esquecer é que somos peregrinos nesta terra...
O maior presente do mundo foi Cristo reatar nosso relacionamento com Deus!
Deus é O maior presente!!!
Relacionar-se com Ele é algo incomparável!!!

Precisamos tirar nosso foco de vida na benção!
Tudo que é terreno passa!
Que valor tem?

Seria muita burrice de nossa parte perder o banquete porque ficamos abaixados de olho nas migalhas!
Coisas terrenas são migalhas!

Deus nos ama e busca um relacionamento intimo conosco - tudo o que for fora disso
É vaidade e correr atrás do vento!
Não leva alugar nenhum!

Precisamos tirar o foco no “EU”
Precisamos sair de nossas cascas e servir os outros.
Precisamos parar de olhar somente nossas necessidades e olhar para fora do “EU”
Ter um mundo bem grande lá fora precisando de ajuda...
Precisando conhecer a Cristo...
Precisando de nosso amor e atenção...

E nós que fazemos?
Ocupamos nossas mentes, dia após dia, com mágoas com as pessoas, mágoas com Deus, esperando bênçãos terrenas, etc, etc...

Tem um slide que diz:

“... às vezes precisamos de uma ducha fria que nos faz acordar para que tenhamos a humildade de orar de cabeça baixa e A GRANDEZA DE ABANDONAR NOSSO MAIS PROFUNDO EU AOS PÉS DA CRUZ”.

É naturalmente humano acharmos que somos o centro do mundo. Peçamos a Deus para nos ajudar a sair desta, crescer e ao nos erguer podemos sentar à mesa para banquetearmos com Ele!

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário