segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Nada pode nos separar do amor de Deus

Orientação divina

Romanos 8:37 a 39
“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem altura, nem profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Para ser mais que vencedor, temos que estar em Jesus (1), caminhando com Ele (2).
Não se afetar pelas tribulações da vida mantendo sempre os olhos fixos em Cristo que prometeu estar conosco todos os dias (3).
Temos que não temer nada (4), nem a morte e nem valorizar demais a vida.
Não ser egoísta.
Não dar ouvido aos demônios que tentam a todo tempo nos enganar que Deus não é o suficiente e que Deus não entende nossa necessidade...
Este ser maligno também tenta nos fazer cair em tentação, quer que sejamos egoístas incutindo em nós que isto é bom e que bênçãos são direitos a serem reivindicados.

Devemos viver feliz no presente e não colocar a esperança no futuro nem nos sonhos.
Viver feliz independente do que se tem, pois já temos o melhor que é Deus.

Aí sim nada pode nos separar do amor de Cristo!

Quem acha que optar pelas coisas terrenas ao invés de uma vida com Deus é bom negócio, não imagina que está deixando o banquete para ficar com as migalhas que caem da mesa.


(1) Gálatas 2:20b Cristo vive em mim

(2) Salmo 32:8
Instruir-te-ei, ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com meus olhos.

(3) Mateus 28:20b
... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos

(4) Êxodo 23:20
Eis que eu envio um anjo adiante de ti, para guardar-te pelo caminho, e conduzir-te ao lugar que te tenho preparado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário