sábado, 24 de junho de 2023

Estudo Encenado 6: No derradeiro dia

Romanos 12:2

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

 

1: Oi.. Que bom encontrar com você! Como você está?

2: Bem, e você?

 

1: Bem também. Menina eu li um poema muito bonito ontem e me lembrei de você.

Porque você está sempre ensinando tantas coisas. 

2: É?  E do que se trata?

 

1: Fala do arrependimento de não ter feito escolhas certas durante a vida.

2: Legal. É certo que independente do tempo,  Deus está sempre de braços abertos para nos receber; mas também é certo que, assim que aprendemos uma lição, devemos procurar colocá-la em prática, e na verdade isso traz muitos benefícios pra nossa vida.

Leia para nós, por favor.

 

1: Chama-se NO DERRADEIRO DIA

No derradeiro dia será espantoso o cair das fichas:

Por que não amei a Deus como ele merecia?

Por que não amei o irmão como Deus queria?

Por que preferi ficar preso às regras em detrimento do amor?

 

E, por falar em amor,

agora sei que ama também quem disciplina.

É por isso que Deus não mima,

porque ama os filhos seus!

 

Por que nunca me preocupei com a gratidão?

Ao invés disso, fui um reclamão.

Por que fui sempre chato?

Quando devia ser grato?

Sendo que o Senhor me deu a vida

por que eu ainda sou ingrato?

 

De onde tirei a ideia de que vida com Deus

tinha a ver só com presentes?

E assim rejeitei a Ti, meu maior presente?

E não entendia porque devia estar contente,

com alimento e roupa somente.

 

Por que não participei de uma igreja?

Não servi o irmão, 

nem estendi minha mão?

Por que não fiz parte dos trabalhadores da seara,

e de um ministério como o Senhor me chamara?

 

Por que não saí para fora das portas a pregar,

mas decidi ser um cristão salvo, sentado e satisfeito?

Me alimentei de tudo, mas com efeito,

não busquei lá fora nenhum eleito.

Por que fiquei dormindo no meu conforto,

e não me preocupei com o mundo torto?

 

Por que não entendi que Deus é capaz

de mudar as coisas e a mim?

Meu casamento, e no fim,

ficar tudo a contento?

 

Por que não tomei a firme decisão de permitir

que o Senhor se assente no trono do meu coração?

Para assim, Ele me mudar,

transformar,

e me ensinar a amar?

 

Por que me enganei, trabalhando só por orgulho,

sem entender que a obra é para Deus

e que não precisamos fazer barulho?

 

Por que não me virei para o lado certo,

quanto um certo pastor nunca se cansou de indicar

o caminho da luz,

sem nunca omitir a obra da cruz?

 

Por que não entreguei a Deus cada desejo,

motivação e anseios do coração?

Por que não vivi somente para agradá-lo?

Mas ao invés disso, ao cantar do galo,

me preocupei mais com minha vida,

quando a de Cristo é que devia ser vivida.

 

Por que não descobri logo que:

nós não somos nada não,

que a soberba é pura ilusão,

não tem valor, nem nesse mundo cão,

e que Deus não se agrada disso, não!?

 

Por que esperei tanto para entender que

“errei por não conhecer as Escrituras

nem o poder de Deus?”

Por que me iludi que sem alimentar o espírito

eu colheria o fruto do Espírito?

 

Por que não me apossei da verdade que:

O Senhor nunca erra,

Que Ele é bom,

E tudo que Ele faz é bom?

 

Não precisamos esperar o derradeiro dia, não é?

 

2: É... Bem verdade essas coisas né?

Como eu disse o amadurecimento, a mudança no nosso jeito de pensar e agir com as pessoas sempre traz coisas boas, tanto para nós, como para os que estão à nossa volta. É por isso que devemos constantemente buscar a presença de Deus em nossa vida e procurar amar as pessoas.

1: Também acho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário