segunda-feira, 26 de junho de 2023

Estudo encenado 8: Amar mais que ser amado


Filipenses 2:3-4

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. 

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.

 

1: Oiii... Sabe que eu fiquei pensando nesses poemas que você comentou outro dia... Que mensagem que você leu desta vez?

2: Então amiga, outro dia o pastor estava ensinando sobre aquele versículo que diz pra gente não fazer as coisas por egoísmo e interesse próprio e eu li um poema que diz isso.

Ele se parece um pouco sobre o que conversamos na semana passada.

 

Procure amar mais do que ser amado;

Dar mais que receber,

Considerar os outros mais importantes que você.

 

Ser amigo mais que ter amigos;

Servir mais que ser servido;

Ter mais misericórdia do que senso de justiça;

Perdoar mais que magoar-se.

 

Respeitar mais que exigir respeito;

Fazer o que direito mais que exigir seus direitos;

Tratar a todos como pessoas bondosas

independente de seus erros.

 

Procure ser flor, não espinho.

Deixe cair as pétalas pelo caminho,

para que todos, ao seguir seu legado,

sintam a beleza e o perfume ali deixados.

 

1: Nossa, é uma mensagem que nos faz refletir mesmo? O egoísmo não serve pra nada. Só faz mal. Precisamos tirar os olhos do nosso umbigo e olhar pro outro!

Tem mais alguma?

 

https://www.youtube.com/watch?v=u7KQSAWEljA&list=RDDI-fTpLINZ8&index=9

2: Olha, tem uma muito bonita que é uma verdadeira carta de amor a Deus. Me lembrei daquele versículo:

Salmos 73:25

A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti.

 

O Senhor é meu pastor – de nada sentirei falta,

por isso tudo que tenho é nada diante da tua grandeza

e o que não tenho, não me faz falta, pois tenho a Ti,

a pessoa mais importante do universo.

Jamais me sentirei só,

porque sei que o Senhor nunca vai embora.

O Senhor é meu maior presente

e está presente a cada minuto da minha vida.

O Senhor me ensina, me disciplina e me ama

com o maior amor do mundo:

infindável, eterno e incondicional.

O Senhor preenche todo o espaço do meu coração;

O Senhor é meu e sou d’Ele!

Quem tenho eu no céu senão a ti? 

E na Terra não há quem eu deseje além de ti.  

 

Podemos encontrar Deus nas coisas simples da vida,

nos pequenos detalhes;

nos olhares;

nas mãos que aconchegam;

na doce voz de um amigo;

no sorriso desprevenido de uma criança;

ao olhar a beleza da lua;

observar as pessoas na rua.

Precisamos parar de correr tanto

ou poderemos perder o encanto,

de viver,

de sorrir,

de brincar, saltitar,

de perceber as beleza das flores e

de ouvir o cantar dos pássaros.

Corremos o risco de viver muitos anos sem perceber

que não vivemos,

que nada aproveitamos,

que daqui nada levamos,

que sem Deus nada somos!

 

       O Senhor Deus é a razão da minha vida,

minha alegria.

O Senhor é meu tudo,

é quem aconchega meu coração de noite e me abraça.

O Senhor é quem me dá direção,

Ele me leva pela mão.

É Ele quem me dá segurança e

amor - muito amor.

É quem fala comigo,

me despreocupa.

O Senhor é quem me capacita,

me põe pra dormir e me cobre com seu manto.

O Senhor é quem me dá bons sonhos,

Ele faz parte deles.

 

Por isso meu Pai, quero te engrandecer e agradecer,

louvar e exaltar teu nome,

pois grande é o Senhor e tens feito maravilhas! 

Bendito seja o Senhor!

 

Jesus obrigada pelo teu amor .... obrigada por ensinar a te amar... obrigada por tem vindo ... obrigada por ter nos salvado e nos colocado diante de Ti em comunhão com o Pai novamente...

Pai... Eu te Amo Grandão! 

 

1: É isso mesmo... Esse é o grande amor que devemos viver com Deus!

Me lembrei daquele Salmo que diz

Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser!

Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!

É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças,

que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão,

que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário