sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Divisão na Igreja 2 - Conceitos preliminares I - A Principal característica de um discípulo



Vejamos

A marca do discípulo:
João 13:35
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos AMARDES uns aos outros.

A ordem de Jesus:
João 15:17
Isto VOS MANDO: Que vos AMEIS uns aos outros.

Nosso dever:
 1 João 4:11
Amados, se Deus assim nos amou, também NÓS DEVEMOS AMAR UNS AOS OUTROS.  

Portanto:
A marca da igreja deve ser o AMOR, até porque sem amor, tudo é em vão (I Coríntios 13), mas também pelas suas características: paciência, acreditar, esperar... uns com os outros.

Podemos ter alguma dúvida sobre isso?
É hora (se é que já não passou da hora) de reconhecer:
- Não amo o suficiente;
- Amor não é nato do ser humano;
- Preciso pedir a Deus para me ensinar e me capacitar a amar e a deixar
  meu “eu” de lado.

Oremos a este respeito.


______________________

I Coríntios 13:3
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e NÃO TIVESSE AMOR, NADA DISSO ME APROVEITARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário