quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Servir 1


Texto base - Marcos 10:42-45

Marcos 10:45
Porque o Filho do homem também não VEIO para ser servido, mas PARA SERVIR E DAR A SUA VIDA EM RESGATE DE MUITOS. 

Jesus não veio pra fazer bonito, pra ficar bem na fita com o Pai...
ELE não fez um favorzinho aqui e ali...
Jesus não tinha amor fingido.
ELE DEU SUA VIDA em resgate de quem não merecia!
Jesus reproduziu o amor do Pai e serviu até a morte!

Quem ama seu Senhor quer AGRADÁ-LO (2 Tm 2:4), VIVE PARA ELE (Gl 2:20) e DESEJA SER COMO ELE (Mt 10:25).
Não se preocupa em ficar bem na fita com os outros (Gl 1:10)  e nem em agradar a si mesmo.

___________________________________
Marcos 10:42-45
Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre elas;
Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal;
E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.
Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. 
 
2 Timóteo 2:4
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Mateus 10:25
Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. 
Gálatas 1:10
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário