terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Autobiografia em cinco curtos capítulos


Estou descendo uma rua.
Há um profundo buraco na calçada.
Eu caio nele
Estou perdido... sem esperança.
A culpa não é minha.
Leva muito tempo para descobrir uma saída.

                      II
Estou descendo a mesma rua.
Há um profundo buraco na calçada.
Finjo que não vejo.
E caio nele outra vez.
Não posso crer que eu esteja no mesmo lugar.
Mas não é culpa minha.
Ainda leva muito tempo para sair dele.

                      III
Estou descendo a mesma rua.
Há um profundo buraco na calçada.
Eu o vejo lá.
De novo caio ne... é um hábito.
Estou de olhos abertos,
Sei onde estou.
A culpa é minha.
Saio imediatamente.

                        IV
Estou descendo a rua.
Há um profundo buraco na calçada.
Eu me desvio dele.

                        V
Estou descendo por outra rua.

É possível que a outra rua também tenha um buraco – portanto, cuidado. Você está diariamente fazendo escolhas que podem levá-lo ao amor, à felicidade e realização, ou a outro buraco. Procure escolher sabiamente.


Extraído do livro “Novas Núpcias”
de Nancy Van Pelt

Nenhum comentário:

Postar um comentário