segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A benção sacerdotal


Em Números 6:22-27 o próprio Deus nos orienta como abençoar:

Disse o Senhor a Moisés:
Fala a Arão e a seus filhos dizendo:
Assim abençoareis os filhos de Israel e dir-lhe-eis:
O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.
Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel e eu os abençoarei.

Acho que foi a partir desta passagem bíblica que surgiu o costume de pedir a benção para nossos pais e avós!

Quando eu era criança eu fazia isto, depois perdi o hábito, mas há alguns anos atrás retomei o costume (para surpresa de meus pais, que hoje já faleceram).

Que melhor presente podemos dar a alguém do que desejar que “Deus o abençoe”?
Por se tornar, de certa forma, uma frase comum, muitos não dão o devido peso a ela.

Mas sabendo quem é Deus e o que Ele pode fazer; como pode nos guardar, guiar e abençoar, deveríamos dizer um grande e verdadeiro Amém quando alguém nos diz “Deus te abençoe”.

A benção, Pai... Amem?






Nenhum comentário:

Postar um comentário