sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cristo e mais nada!


Rui Petry
 
Muitas vezes tomamos propósitos quando sentimos que precisamos dar um jeito em nossa vida. Contudo, tais resoluções em geral visam a algo que ainda não temos. Poucas vezes visamos à renuncia, a abnegação! Raramente entendemos que já temos coisas em demasia.

Como nos soa alguém que decide NADA SABER?!

Dias atrás recebi uma ligação da Editora Abril, querendo saber por que eu não desejava mais renovar a assinatura da Revista Veja. Disse que renunciava ao excesso de informação, que a “inflação de informação” me fazia mal. A moça ficou atônita, pois não entendia como alguém quer ser influente na sociedade e toma tal decisão.

Paulo era homem culto e viajado! Ele conhecia muito, e o seu saber era avantajado para a época em que vivia. Mas resolveu nada mais saber... por que?

A mensagem de Paulo é simples: Em Cristo temos tudo! Não há verdadeira vida e salvação em nenhum outro! Não Cristo e mais alguma coisa (meu esforço, minhas boas obras, a comunidade da qual participo, o estudo bíblico, o tempo de oração e versos memorizados, a maldição quebrada, o ato de libertação). É só Cristo! Cristo e mais nada!

O que devo renunciar em minha vida, para que Cristo seja, de fato, o meu único Senhor e suficiente Salvador?



I Co 2:2
Extraído do livro: Palavra Diária






Nenhum comentário:

Postar um comentário