quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Deus quer nos resgatar e libertar


Deus, em seu imenso amor, enviou Jesus para:

Resgatar-nos do certeiro destino de viver longe d’Ele no inferno. (1)

E nos Libertar: (2)

- das garras do inimigo; (3)

- das nossas próprias garras; (4)

- do olhar fixo e enfeitiçado para nós mesmos: nossos sonhos, necessidades, do sentimento do “eu mereço”... (5)

- das raízes fincadas na Terra; (6)



E agora, sem amarras, podemos tornar os olhos para Deus, para o céu, para o eterno (7), para o próximo (8) e fincar nos céus nossas raízes, pois de lá vem nossa força, alimento, consolo... (9)  e é nosso verdadeiro lar!



Despoje-se de tudo que é secular, terreno, mundano... (10)

MIRE o céu (7): este é o lugar preparado por Deus para nós, seus filhos. (11)

Ao olhar para Deus é impossível não ser iluminados e transformados por Ele! (12)

Vamos refletir sobre isso. Não vamos negligenciar, pois Deus pode estar querendo nos mostrar algo profundo. (13)

A palavra de Deus não é algo que serve sempre só para os outros... Ele quer falar com você também! (14)



Tito 1:16

Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.


 


Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;




Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.




Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.




Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?




Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.



Gálatas 5:19-22

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.




Ai de vós, fariseus, que amais os primeiros assentos nas sinagogas, e as saudações nas praças.




O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,




Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

PENSAI NAS COISAS QUE SAO DE CIMA, E NÃO NAS QUE SÃO DA TERRA;




E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.




Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.




Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,




Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.




Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.



(12)


Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?




Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.




Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.



Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

Nenhum comentário:

Postar um comentário