segunda-feira, 26 de março de 2012

O coração V - medroso


O coração do homem é medroso!
Por Laís Lima

Faz um pouco mais de 2 semanas que comecei em um emprego novo.
Estou substituindo uma pessoa que vai pra São Paulo. Nos dois primeiros dias, pude observar o que ela fazia e anotei tudo. No terceiro dia, já fiquei sozinha. E fiquei completamente apavorada!

Era muita coisa pra fazer, muita gente falando e cobrando, enfim, muito difícil! Voltei pra casa com dor de cabeça, de tão tensa que fiquei.

De noite fiz o meu devocional e foi muito legal perceber Deus falando comigo. O estudo era exatamente sobre ter bom ânimo e força diante das adversidades.

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33.

Esse versículo falou muito comigo naquele dia. Muitas vezes a gente se encontra diante de situações difíceis, e nossa primeira atitude é desistir. Ninguém gosta de enfrentar dificuldades. Mas elas existem, e cabe a nós estarmos prontos a superá-las.

E como cristãos vamos enfrentar muitos momentos difíceis. Seja preconceito, pressão para fazer alguma coisa ou simplesmente um olhar de desdém.

Não podemos deixar o medo nos consumir e impedir de sermos luz nesse mundo.

O nosso coração é medroso, e muitas vezes perdemos oportunidades de compartilhar do amor de Deus porque ficamos com receio de ouvir o que não queremos ou de ouvir argumentos difíceis de rebater. Seja no nosso trabalho, em casa, com a família ou na rua, que a gente sempre se lembre de que somos mais do que vencedores, em Cristo, que venceu o pecado, e por isso hoje somos livres!

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”.                                               
Romanos 8:37






Nenhum comentário:

Postar um comentário