segunda-feira, 5 de março de 2012

Que reconhecimento...


Em Lucas 7 nos é narrado uma história onde um senhor diz a Jesus: Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa, mas dize uma palavra e meu criado será curado...

Vemos aqui dois reconhecimentos importantes:
1- Eu não sou digno...
    Este é o reconhecimento de quem realmente somos...
    Meus defeitos ficam ainda mais visíveis diante da luz,
    Meus pecados expostos...
    Como somos realmente pequenos diante de um Deus Santo!
    Não sou digno de tanto amor e misericórdia,
    Não sou digno de ser perdoado tantas e tantas vezes...
    Oh Pai, obrigado por estender seus braços em minha direção...

2- Dize uma palavra e...
    Este é o reconhecimento de quem Jesus realmente é...
    Que fé...
    Deus é poderoso, Ele pode ordenar...
    Ele pode curar...
    Só Ele pode nos salvar de graça!

Que possamos seguir os passos desse senhor narrado na bíblia...

Primeiro: só quando reconhecemos humildemente quem somos é que podemos sair de nossa falsa casca, parar de nos enganar achando que podemos ser ou obter algo por nós mesmos e deixar o Deus da Glória agir em nós e assim reconhecermos toda boa obra que vem do poder d’Ele.

De nós pode vir o esforço para sermos bons e tudo o que conseguimos é estarmos bons por alguns momentos, mas de Deus vem a real transformação, O SER!

E a receita é simplesmente convívio com Ele... Intimidade com Ele...
Mirar sua cabeça bem debaixo de Sua mão!

Segundo: Reconhecer que Jesus é o verdadeiro Senhor, Rei dos Reis e que Ele é o único merecedor de toda honra e não um simples mensageiro de Deus ao mundo, pois se assim fosse, poderíamos encontrar seus ossos num túmulo qualquer...

Mas Ele vive, vivo está e virá nos buscar!

Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário