sábado, 16 de junho de 2012

Cuidado Para Não Tropeçar


A
utor: Paulo Barbosa

"Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar" (Salmos 119:165).

Um pastor estacionou seu carro em uma área proibida de uma grande cidade porque estava com muita pressa para procurar uma vaga onde o estacionamento fosse permitido.

Antes de deixar o local, colocou uma nota debaixo do limpador de pára-brisa:

- "Eu rodeei o quarteirão por dez vezes, sem sucesso. Se eu não estacionar aqui, perderei meu compromisso - perdoe nossas transgressões."

Ao retornar, achou uma multa de um guarda de trânsito e, junto a ela, uma nota onde estava escrito:

- "Eu circulo esse quarteirão há dez anos. Se eu não multá-lo, perderei meu emprego -- não nos deixes cair em tentação."

Será que temos nos aplicado em cumprir as nossas obrigações e, desta forma, dar um bom testemunho de nossa vida com Deus?

Temos lembrado que nossas atitudes podem glorificar ou
envergonhar o nome do Senhor Jesus? Temos compreendido que a nossa lâmpada espiritual deve estar sempre acesa para iluminar o caminho daqueles que estão junto a nós e não
apagada para que não sejamos causadores de tropeços daqueles a quem amamos?

Às vezes nos deixamos levar pelo pensamento de que um pequeno deslize em nada atrapalhará nossa comunhão com Deus e que certas mentirinhas são tão insignificantes que
certamente nem serão notadas pelo nosso Salvador. Puro engano. Dificilmente tropeçamos nas grandes pedras. São as pequeninas que ferem nossos pés e nos derrubam.

O nosso Mestre nos disse: "Eu sou a Verdade" e se queremos glorificar o Seu nome, só uma atitude é recomendada: falar sempre a verdade. Ela nos garantirá a paz e moverá a mão de Deus a nosso favor.

Que a conhecida frase: "o que é que tem?" Não faça mais parte de nosso viver diário.



Colaborador: Equipe Adorarei

Nenhum comentário:

Postar um comentário