quinta-feira, 21 de junho de 2012



 A maioria de nossos problemas, sofrimentos e doenças estão ligados às emoções.

Por este e outros motivos, devemos sempre buscar o amadurecimento da visão da vida e transformação de nosso coração.

Saber cultivar novos e verdadeiros valores e estar mais próximos do sonho de Deus para nós, devem ser uma constante para alcançarmos o caminho do equilíbrio e da felicidade.

Se nos propomos a desenvolver transformações em busca de crescimento interior, é necessário, primeiramente, saber onde nos encontramos.

A repreensão não é algo gostoso de receber, mas peçamos a Deus para que abra a nossa mente para que não nos enganemos.

Tiago (Tg) 1:22 diz:

“Tornai-vos, pois praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos as vós mesmos”.
Quem não reconhece suas falhas, não tem como passar para outras etapas de transformação.

Deus ama um coração sincero.
Por mais feia que seja a coisa, é preferível ser sincero diante de Deus para que Ele possa tratar.
Vejamos os versículos:

Josué (Js) 24:14
“Agora, pois temei ao Senhor e servi-o com integridade e fidelidade; ...”.
Outra versão nos diz:
“ ...servi-o com sinceridade e verdade...”.

Apocalipse 3:
15: Conheço tuas obras, que não és frio nem quente. Quem dera fostes frio ou quente!
16: Assim, porque és morno estou a ponto de vomitar-te de minha boca.
 
Há quem seja morno conscientemente, porém há aquele que não procura conhecer-se, engana-se assumindo uma postura de maturidade e fugindo (e negando) aquilo que precisa ser tratado.

I João (1 Jo) 1:8
“Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós”.

Concluindo este ponto:
A sinceridade de diante de Deus e de si mesmo é o primeiro passo importante na transformação e sem ele não há como ir adiante, pois sem saber o que tratar e sem querermos ser tratados o que poderá fazer quem quer nos ajudar?

Oremos sempre a Deus pedindo sabedoria. Pode ter certeza que este pedido agrada ao Senhor!

OBS.
O versículo de Tiago (acima) nos exorta a não sermos crentes SSS (sentado, salvo e satisfeito).
Há cristãos que nem mesmo fala de Jesus às pessoas porque querem ser tidas sempre como legalzinhas...
O “Ide e pregai o evangelho a toda criatura” é uma ordenança a todo filho de Deus e não somente aos que tem chamado missionário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário